22 de outubro de 2013

Blimunda n.º 17


A Blimunda de outubro viajou até ao México para acompanhar o Hay Festival de Xalapa e aí entrevistar o fotógrafo dos escritores, Daniel Mordzinski, e Juan Gabriel Vásquez. Destes dias cheios, com furacões pelo meio, chega-nos agora o relato de Ricardo Viel, acompanhado por imagens inéditas captadas pela lente de Daniel Mordzinski.

No infantil e juvenil destaque para o trabalho editorial da APCC - Associação para a Promoção Cultural da Criança que, desde há alguns anos, a par da sua atividade regular, desenvolve uma intensa programação editorial, pautada por edições com textos dos melhores autores para a infância e juventude.

Também com presença nesta secção deste número da Blimunda, os dois novos volumes da coleção que a Kalandraka tem vindo a construir com obras que abordam o sexismo e os direitos das mulheres.
 
A fechar, a Saramaguiana traz-nos um ensaio de Miguel Koleff, professor na Universidade de Córdoba (Argentina), sobre o mito da caverna no romance homónimo de José Saramago. A acompanhar este ensaio, a Saramaguiana publica cinco fotografias inéditas de João Francisco Vilhena, realizadas em Lanzarote neste mês de outubro.
Boas leituras!
Disponível para download no site da Fundação José Saramago.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...