12 de abril de 2013

Expresso oferece "História do Século XX" em oito volumes



A partir do próximo sábado, 13 de Abril, e ao longo de oito semanas, o Expresso será acompanhado por um volume da "História do Século XX", de Martin Gilbert, sem qualquer custo adicional.
O Expresso continua a disponibilizar aos seus leitores as melhores obras de referência: depois de, no verão passado, ter oferecido a "História de Portugal", coordenada por Rui Ramos, nosso colaborador permanente, chegou agora a vez de distribuir, sem qualquer valor adicional, a "História do Século XX", assinada por Martin Gilbert, um dos mais reputados historiadores do mundo moderno.

Assim, a partir de 13 de abril, e durante oito semanas, conte com um volume desta obra a acompanhar cada exemplar do Expresso, Martin Gilbert escreveu abundantemente sobre o Holocausto e sobre o papel dos judeus na História, mas foi com a biografia de Churchill e esta magistral obra sobre o século passado que granjeou uma reputação considerável, que culminou com o título de Cavaleiro, que lhe foi outorgado pela rainha de Inglaterra em 1995.


No Volume I da "História do Século XX", com o qual será oferecida uma caixa arquivadora para a coleção, incluem-se os capítulos 'A Primeira Década, 1900-1909' e 'Os Caminhos Que Levam à Guerra, 1910-1914'. O próprio autor viria a dizer, a propósito do século que teve início com veículos puxados a cavalo e terminou com a massificação da internet: "O século XX testemunhou alguns dos maiores feitos da Humanidade, bem como alguns dos seus piores excessos. Seja qual for a escala de valores, este foi um século de melhoramentos na qualidade de vida de milhões de pessoas e, ainda assim, foi também de declínio em muitas partes do globo."

Em suma, uma perspetiva única sobre a guerra, o sofrimento, a vida e o progresso da Humanidade, capaz de compor uma obra extraordinária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...