29 de novembro de 2012

Booktailors lança colecção «Protagonistas da Edição»



Lançamento de “Fernando Guedes: O decano dos editores portugueses”
Data: 5 de Dezembro de 2012, pelas 18h30.
Entrada: Livre.
«[…] havia, da parte dos editores, uma maior preocupação cultural do que há hoje, e não é porque os editores sejam piores, mas apenas porque o mercado galgou por cima de tudo.» 
Fernando Guedes

Esta e outras questões marcam, há vários anos, o debate no meio editorial, pelo que a Booktailors desafiou a jornalista Sara Figueiredo Costa a realizar entrevistas de vida a editores, designers e tradutores que marcam a história da edição em Portugal. Fernando Guedes, fundador da Editorial Verbo, é o protagonista deste 1.º volume, que aborda os desafios da edição em paralelo com o retrato de uma das suas mais importantes figuras. O lançamento está marcado para dia 5 de dezembro, na Casa Fernando Pessoa, pelas 18.30, e terá apresentação de Francisco Espadinha.
Do advento dos livros nos hipermercados às futuras eleições da APEL, das primeiras participações na Feira de Frankfurt à integração da Verbo no grupo Babel, Fernando Guedes não se furta a temas ou a incómodos. Uma perspetiva lúcida e abrangente de um setor que passou de familiar a multinacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...