16 de março de 2012

"Ensaio Geral" dedicado a Agustina Bessa-Luís


O programa “Ensaio Geral” da rádio Renascença, transmitido no passado dia 9 de Março, foi dedicado a Agustina Bessa-Luís, incluíndo entrevistas com a filha e o marido da autora, assim como alguns comentários de Guilherme d'Oliveira Martins, actual presidente do Centro Nacional de Cultura. Para assistir aqui.
   De Agustina, há muito retirada da cena pública, há ainda muitos inéditos por publicar. Até ao final do mês vão sair novos textos, um deles uma novela.
Nesta edição especial revelamos aqueles que foram os primeiros romances escritos por Agustina, textos nunca publicados em que a autora assinou com outro nome.
O presidente do Centro Nacional de Cultura (CNC) e colaborador do “Ensaio Geral”, Guilherme d'Oliveira Martins, revê a obra de Agustina Bessa-Luís, “um caso especial da literatura portuguesa do século XX”, diz.
O destaque musical desta semana vai para o Quarteto Lacerda. O agrupamento, criado em 1990, acaba de lançar aquele que é o primeiro disco de um quarteto de cordas português dedicado a Joseph Haydn.
“Ensaio Geral” é um programa com edição da jornalista Maria João Costa e sonorização de Rui Glória, que pode ouvir na Renascença às sextas-feiras, pelas 23h30, ou a qualquer altura na Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...