5 de janeiro de 2012

Prémio Literário D. Dinis atribuído a Maria Teresa Horta

O júri da edição de 2011 do Prémio D. Dinis, composto por Vasco Graça Moura, Nuno Júdice e Fernando Pinto do Amaral, atribuiu o galardão a Maria Teresa Horta pelo romance As Luzes de Leonor, editado no ano passo pela D. Quixote.
"Para mim, o mais importante é que as pessoas gostem do que escrevo. Eu não escrevo para este ou aquele grupo. Escrevo pela escrita, porque não posso deixar de escrever, porque a literatura salva, a minha escrita e a dos outros salvam-me. Os meus amigos dizem que é um bocado idealizado, mas eu sou assim, idealizo tudo."

                                                      in Diário de Notícias

2 comentários:

  1. Engraçado "As luzes de Leonor" não foi publicitado e é uma obra extraordinária, ao passo que há livros dos quais fazem imensa publicidade, cujo valor não se compara. Lá vou eu desembolsar os 30€ :(

    ResponderEliminar
  2. Essa falta de qualidade de alguns romances históricos, sobejamente divulgados, acaba também por prejudicar o que de bom se faz dentro do género, já que se torna difícil não torcer o nariz cada vez que vemos uma capa com uma personagem histórica.
    Pessoalmente, também não conhecia o este título, o que de certa forma comprova a utilidade dos prémios literários para os leitores.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...