24 de outubro de 2011

Vencer a inércia: NaNoWriMo 2011

É esmagador o peso de uma folha em branco; uma infinidade de caminhos que podemos percorrer, um sem fim de possibilidades limitadas apenas pela imaginação. Não é, portanto, de admirar que aqueles que aspiram a escrever acabem por adiar indeterminadamente o início desse processo, preferindo a ilusória fantasia de um possível sucesso, à certeza de um fracasso. Neste sentido, o NaNoWriMo (National Novel Writing Month) é uma excelente oportunidade para quebrar esse ciclo vicioso. Criado em 1999 por Chris Baty, o NaNoWriMo visa incentivar a escrita, desafiando os participantes a escrever um romance de pelo menos 50.000 palavras ao longo do mês de Novembro. A inscrição é feita no website oficial, onde poderão também encontrar os fórums onde se reúne a comunidade do NaNoWriMo, um centro de partilha de ideias e recursos.
Para além desta iniciativa, o jornal The Guardian tendo vindo a publicar diversos artigos da série “How to Write Fiction” (também disponíveis como eBook), entre os quais:

Estas são apenas algumas das razões para embarcar na fantástica aventura que é a escrita já a partir do próximo mês.

2 comentários:

  1. Vou tentar participar este ano (vamos ver!). Obrigada por ter colocado estes links. Gosto sempre de ler sobre escrita.

    ResponderEliminar
  2. Material inspirador não falta. É preciso é saber tirar partido dessa informação sem que isso nos desvie do nosso objectivo principal: escrever.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...