28 de setembro de 2011

Colóquio Internacional Gabriel García Márquez, "La bendita manía de contar"


Data: 12 e 13 de Julho de 2012
Entrada: 50€ (com comunicação); 10€ (assistência sem comunicação, com certificado); livre (assistência sem certificado).
  Em 2012, celebra-se o 85.º aniversário de Gabriel García Márquez, o 45.º aniversário da publicação de Cien años de soledad e o 30.º aniversário da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a este autor colombiano. Como forma de assinalar a data, o Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-Americanos e o Centro de História da Cultura da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa organizam um Colóquio Internacional  sobre  Gabriel García Márquez, de carácter multidisciplinar, a realizar a 12 e 13 de Julho de 2012, com o apoio de várias instituições nacionais e internacionais. Os trabalhos serão desenvolvidos tendo em conta os seguintes eixos da obra do escritor:
- Gabriel García Márquez e a América Latina.
- Gabriel García Márquez e a Europa.
- História e ficção.
- Do jornalismo à ficção.
- Realismo mágico: uma carpintaria hipnótica?
- Biografia vs Ficção.
- Cultura e pensamento hispânico.
As propostas de comunicações devem ser enviadas para ibericos@fcsh.unl.pt até 30 de Novembro de 2011, com um resumo  com um máximo de 250 palavras  e uma nota biográfica do autor com o máximo de dez linhas. As comunicações não devem ultrapassar os  15 minutos. A organização responderá até 15 de Dezembro de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...