11 de abril de 2011

Colecção Autores Premiados Pelo Tempo

  De forma a homenagear grandes autores da Literatura Mundial esquecidos pela academia sueca, o Público apresenta a colecção: Não Nobel – Autores premiados pelo tempo. Uma selecção inédita de obras e escritores que, por razões diversas e controversas, não ganharam o Nobel. Nomes incontornáveis como Tolstoi, Joyce, Kafka, Woolf, numa colecção única e irreverente.
Entre 14 de Abril e 25 de Agosto, todas as quintas com o jornal Público. Cada volume custará 5,95€, à excepção do primeiro, que será vendido a um preço reduzido de 1,95€. A lista completa das obras incluídas na colecção é a seguinte:

1.      Terna é a Noite, F. Scott Fitzgerald
2.      Filhos e Amantes, D.H. Lawrence
3.      Judas, o Obscuro, Thomas Hardy
4.      Um Americano na Corte do Rei Artur, Mark Twain
5.      A Estepe, Anton Tchékov
6.      D. Casmurro, Machado de Assis
7.      Ultramarina, Malcom Lowry
8.      A Mãe, Máximo Gorki
9.      Os Passos Perdidos, Alejo Carpentier
10.  O Homem do Castelo Alto, Philip K. Dick
11.  O Demónio Branco, Lev Tolstói
12.  O Castelo, Franz Kafka
13.  Orlando, Virginia Woolf
14.  Liberdade ou Morte, Nikos Kazantzakis
15.  Gente de Dublin, James Joyce
16.  Três Mulheres, Robert Musil
17.  Coração das Trevas, Joseph Conrad
18.  Uma Noite em Lisboa, Erich Maria Remarque
19.  À Beira do Abismo, Raymond Chandler
20.  Daisy Miller, Henry James

4 comentários:

  1. Gostava que existisse o sítio para saber de todos os lançamentos de livros com revistas/jornais. Só agora me deparei com este e fico aborrecida por não ter dado conta. Normalmente compro os da revista Sábado porque vejo num jornal que vão começar a ser lançados mas também já aconteceu perder muitos porque só me apercebi do lançamento a meio ou algo do género. Já tenho alguns dos livros dessa lista mas há tantos outros lá que teria aproveitado para adquirir.

    Já agora, cheguei até ao teu blog através to goodreads.com e estou a gostar bastante do que estou a ler/ver.

    Joana

    ResponderEliminar
  2. Fico contente por gostar do blog. Infelizmente a minha entrada no mercado de trabalho não me permite colocar críticas ao mesmo ritmo a que estava acostumado, mas a nível de notícias creio que tenho conseguido manter os meus seguidores actualizados.

    Quanto à questão das colecções, eu normalmente divulgo aqui no blog mas, muitas destas colecções estão acessíveis nas lojas onlines das revistas/jornais. A título de exemplo, esta colecção deverá ser disponibilizada na loja do Público:
    http://loja.publico.pt/

    E os livros que saíram com a revista visão:
    http://www.assineja.pt/Listagemderevistasporfamilia/tabid/93/familiaID/60/tp/pr/Default.aspx

    Por vezes até fica mais barato adquirir os livros através da loja online, especialmente caso o nosso interesse se centre apenas nos livros e não nas publicações que estes acompanham.

    ResponderEliminar
  3. Estava eu a ver os links que me deu quando me apercebi que está a ser lançada outra colecção. Já tenho alguns deles mas acabei de ir comprar "Terna é a noite" de F.Scott Fitzgerald. Ainda assim, não conhecia aquelas lojas online e acho que vou aproveitar alguma vezes.

    Obrigada e bom trabalho, já agora.

    Joana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...