28 de fevereiro de 2011

Festa da Poesia na Casa da América Latina

  Em Março, estão todos convidados para se juntarem a nós numa homenagem às grandes poetisas da América Latina, em torno de quem preparámos um programa variado que se estende por todo o mês. Assinalando igualmente os Dias Internacionais da Poesia e da Mulher, criámos a “Festa da Poesia na Casa da América Latina”, onde a poesia feminina ocupa um lugar especial. Nomes como Dulce María Loynaz, Angela Botero, Blanca Varela, Carilda Oliver Labra, Delmira Agustini, Gioconda Belli, Jacicarla Souza da Silva, Cecília Meireles, Juana de Ibarboron, Gabriela Mistral, Juana Ines de la Cruz, Julia Prilutzky Farny, Dulce Tortura, Lina Zeron, Adélia Prado e outros surgirão em momentos diferentes da programação.

Agenda:

2 de Março, 18h30 - Ode às Poetisas: Recital por Ana Luísa Amaral, Filipa Leal e Maria Teresa Horta

9 de Março, 19h00 -  Palavra Encantada – Projecção do filme de Helena Solberg apresentado por Inês Pedrosa

16 de Março, 18h30A América Latina em Portugal – Recital por Lauren Mendinueta com a participação de Luís Represas

23 de março, 18h30 - Sor Juana Inés de la Cruz: no limiar da liberdade intelectual no México colonial - Comunicação por Isabel Araújo

25 de Março, 18h00 - Maratona de Poesia das seis à meia-noite, dia 25 de Março. Os interessados poderão levar o seu livro e participar, recitando ou apenas apreciando a poesia latino-americana. Sessão dinamizada pelo poeta e editor Ozias Filho (Edições Pasárgada) e a jornalista Francisca Cunha Rêgo (JL).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...