4 de dezembro de 2010

Artes Visuais: Ana Cruz

Licenciada em Português e Inglês na vertente de ensino, Ana Cruz apresenta um percurso fora do comum entre os artistas gráficos. Cedo se apercebe que o ensino não era a sua paixão e opta por um curso Cosmetologia, especializando-se em maquilhagem profissional, formação que naturalmente se repercute nos seus trabalhos fotográficos.
As suas obras inserem-se maioritariamente em duas áreas: a manipulação digital e a fotografia. Nas manipulações procura explorar o lado mais obscuro da mente humana, recorrendo a elementos associados à era vitoriana e ao romantismo literário, temas que se manifestam também nas suas fotografias, embora de forma mais atenuada, dado que nessa vertente se centra na captação de emoções humanas, aproveitando a sua experiência em maquilhagem profissional.
A denominada “dark art” tem vindo a crescer bastante, especialmente em comunidades como o deviantArt, exigindo cada vez mais dos artistas de modo a que possam diferenciar as suas criações dos demais. Nesse aspecto a Ana Cruz tem conseguido, através do seu toque pessoal e da diversidade de temas, evitar o teor repetitivo que se encontra em muitos trabalhos do género, tornando a sua arte apelativa, mesmo quando os temas e emoções que retrata são simples.

Para mais informações:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...