6 de novembro de 2010

Artes Visuais: Anna Marine

I'll never be yours
Nascida em Moscovo, Anna Marine é uma ilustradora que apenas recentemente resolveu divulgar o seu trabalho on-line. A paixão pelo desenho acompanha-a desde a infância, tendo desenvolvido um estilo que se assemelha ao de Victoria Francés e Luis Royo, em que o amor à arte se entrelaça com outros interesses, nomeadamente a mitologia e o gótico.
Veil
Os seus desenhos retratam figuras femininas, predominantemente rodeadas por uma atmosfera sombria e apresentando uma expressão misteriosa e melancólica. O fascínio pela literatura fantástica e de horror (destacando-se autores como J.R.R. Tolkien, Anne Rice e o inevitável Edgar Allan Poe), reflecte-se de forma clara na sua obra, sendo as representações de figuras mitológicas como vampiros e fadas um exemplo disso mesmo. 
Marisa
A par com os elementos sombrios, Anna tem preferência por representações da natureza, sendo comuns os motivos outonais, e pela arquitectura gótica, fruto talvez da sua vivência em Praga.
Para além dos trabalhos disponíveis na web, Anna Marine ilustrou algumas capas de livros e dedica-se também a sessões fotográficas, estando actualmente a preparar um site e o seu próprio livro que espera editar ainda este ano.
Sounds of autumn
Para mais informações:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...