18 de outubro de 2010

Lançamento da fanzine Fénix

Foi recentemente lançada a fanzine Fénix, sendo a edição do primeiro número da responsabilidade de Álvaro de Sousa Holstein. A Fénix apresenta-se como uma publicação sem fins lucrativos dedicada à promoção da literatura de ficção científica, fantasia e terror, estando o seu formato e periodicidade ainda por decidir. 
“(...) um fanzine não periódico, dedicado à Ficção Cientifica, Fantasia e Terror,  que esperamos venha a ser uma referência no panorama português e um incentivo para os autores e outros criadores, tal como o inicio de uma nova era na edição de fanzines em Portugal.

A Fénix durará o tempo que os leitores e autores quiserem que dure. Quando o projecto estiver esgotado morrerá. Mas qual fénix um outro surgirá.
A grande vantagem que este projecto encerra é o não buscar de forma alguma qualquer tipo de lucro, de agradar a qualquer espécie de interesses, tendo apenas como objectivo promover a edição de ficção curta e de pequenos trabalhos de não ficção na área da fantasia, em todas as suas expressões. Ou seja, estamos abertos a receber trabalhos de ficção que terão como extensão máxima o conto, BD, não ficção, etc. venham eles de autores consagrados, não consagrados ou estreantes, independente de virem da área ou de fora dela.”
Para mais pormenores devem seguir o blog da fanzine, ou a sua página no facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...