19 de setembro de 2010

Leituras Digitais (12 a 18 de Setembro)

Rubrica semanal de notícias e artigos relacionados com a edição de livros digitais.

Reading E-Books in All the Colors of the Rainbow – Uma análise da tecnologia a cores dos eReaders, e das possíveis formas de implementação dessas inovações.

Trading e-books for p-books: Why don’t publishers start doing it? – Sobre o potencial do mercado de livros usados, algo que as editoras poderiam aproveitar através da troca de livros impressos pela respectiva versão digital.

E-books to become part of the Internet? Why? – Em resposta a um artigo referido no anterior Leituras Digitais, acerca da integração dos eBooks com a Internet, Chris Meadows apresenta uma opinião diferente, salientando os problemas de privacidade que tal integração pode provocar.

Are eBooks a Bargain? e How free e-books could challenge the Kindle Store – Ambos focados no preço dos eBooks, e em como uma mudança nos padrões de consumo dos leitores pode levar a uma poupança substancial.

Nine Important Trends in the Evolution of Digital Textbooks and E-learning Content – As principais tendências que poderão ser determinantes, a médio-longo prazo, para a evolução do mercado de livros digitais.

E-reader roundup: 8 devices compete for the crown – Um olhar sobre oito diferentes leitores digitais (incluindo o iPad). As avaliações dos dispositivos são precedidas por uma introdução simples e concisa, respondendo a perguntas que são frequentemente colocadas por quem se procura informar, pela primeira vez, sobre eReaders e os seus aspectos específicos.

Self-Publishing: The Numbers Game – Mais um artigo que se foca na publicação de autor, considerando que apenas a sua versão electrónica é viável nos dias de hoje, muito embora o sucesso através dessa via continue a ser difícil de alcançar.

A nível nacional, a abertura da loja de eBooks (a denominada MediaBooks) da Leya foi anunciada em vários websites de referência:
Para mais informações, podem consultar o FAQ disponibilizado na página da loja.

Quanto a vídeos, deixo-vos com mais uma análise ao Sony Reader PRS-350, e com o recente anúncio televisivo do Kindle 3:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...