14 de agosto de 2010

Ler em Lisboa: Parque Florestal do Monsanto


"Espaço com cerca de 900ha de vastas áreas de mata diversificada, o Parque Florestal de Monsanto oferece grandes potencialidades para o recreio passivo. A mata fechada nem sempre é um local acolhedor para o homem, no entanto, o seu contraste com a clareira e a abertura pontual de amplas vistas sobre a cidade e o rio, fazem do Parque Florestal de Monsanto um local muito atractivo do ponto de vista paisagístico."

As alterações efectuadas em 1999 e 2000 vieram revitalizar o Parque Florestal do Monsanto, proporcionando novas instalações, entre as quais um circuito de manutenção, um parque aventura e um anfiteatro (representada na foto acima), tendo-se também procedido ao encerramento ao trânsito da Alameda Keil do Amaral. Estes factores tornam o parque florestal como um local de eleição para a prática de actividades ao ar livre, seja a nível recreativo ou de mero lazer.


No que à leitura diz respeito, existe uma infinidade de locais apropriados para quem visitar o parque com essa intenção, destacando-se os vários miradouros (um dos quais representado nas fotos abaixo), e o já referido anfiteatro.

Para mais informações podem consultar o site oficial do Parque Florestal do Monsanto.


Ver Lisboa cidade num mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...