31 de julho de 2010

Ler em Lisboa: Jardim Botânico Tropical



“O JBT é um Centro do IICT que alia a preservação de colecções de plantas vivas, de uma xiloteca, de um herbário e de colecções zoológicas a projectos de investigação realizados com o Departamento de Ciências Naturais.
O Jardim Botânico é especializado na flora tropical e subtropical, incluindo mais de 500 espécies originárias de diversos continentes.
Ao património natural acresce o património edificado que abrange diferentes estéticas (desde o séc. XVI ao séc. XX), valor arquitectónico e histórico diferenciado, sendo de destacar o Palácio dos Condes da Calheta, a Casa da Direcção e a Casa do Veado, para além da Estufa Grande, em arquitectura de ferro do início do século XX. A par deste património salienta-se, ainda, a estatuária presente no Jardim.”
                                                                                 Fonte


Situado em Belém, a escassos metros do Mosteiro dos Jerónimos e da Confeitaria de Belém e os seus pastéis, o Jardim Botânico Tropical carece da atenção devida, fruto, talvez, da sua localização, zona em que se encontram diversos pontos de atracção turística, alguns dos quais entre os mais carismáticos de toda a cidade.

tendo em conta a sua dimensão, e a diversidade que nos proporciona, torna-se relativamente fácil encontrar um local agradável para ler, escrever, ou simplesmente apreciar o seu património natural ou visitar uma das várias exposições realizadas no JBT ao longo do ano.

Para mais informações, incluindo preços, horários e transportes para o jardim, podem consultar a seguinte página.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...