15 de maio de 2010

Ler em Lisboa: Jardim das Oliveiras, CCB

Espaço de lazer único na cidade de Lisboa, situado na zona Sul do Centro Cultural de Belém, com vista sobre o Rio Tejo, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.
O seu nome deve-se à quantidade de oliveiras centenárias que tem plantadas entre os relvados e espelhos de água.
Local público, ideal para descontrair ao som dos espectáculos de música que aí são apresentados, os das actividades para os mais novos que animam este espaço. A Cafetaria Quadrante tem uma magnífica esplanada neste jardim.

                                                                                          Fonte

Um espaço calmo com uma agradável vista para o rio, espaços relvados e uma esplanada. Para além disso, têm ao vosso dispor na proximidade do jardim, uma livraria Bertrand, uma tabacaria e uma loja de doces. O CCB dispõe também de uma sala de leitura, local relativamente desconhecido dado que se localiza no centro de reuniões (Piso 1).


Mas, se preferirem algo ainda mais reservado, podem optar pelo jardim do Museu Colecção Berardo (no lado norte do CCB, lado exactamente oposto ao do anterior jardim), geralmente menos frequentado. Recomendo também uma visita ao próprio museu, cuja entrada é gratuita.

  
De notar que, as lojas e os espaços descritos constituem apenas uma parte do que podem encontrar no CCB. Para mais informações podem recorrer ao seu website, que é regularmente actualizado de modo a apresentar toda a oferta a nível de espectáculos e exposições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...