29 de maio de 2010

Ler em Lisboa: Anfiteatro de Pedra, ISA



A Tapada da Ajuda é um Parque Botânico com cerca de 100 ha, no interior da cidade de Lisboa, de reconhecido interesse internacional, no qual se destacam uma Reserva Botânica única (a Reserva Botânica Natural D. António Xavier Pereira Coutinho), onde estão representadas as espécies características do clímax da zona, jardins, arboretos diversos, viveiros florestais, terrenos de cultura (pomares, vinhas, prados, culturas arvenses e hortícolas) e diversas espécies domésticas e silvestres características.
Para além do património botânico e vegetal, pode encontrar na Tapada diverso património histórico e arquitectónico, algum do qual remontando ao tempo em que foi Tapada Real.
                                                                                               Fonte


Na proximidade do edifício principal do Instituto Superior de Agronomia, podem encontrar este aprazível anfiteatro. Trata-se de um local pouco conhecido, frequentado ocasionalmente por alunos do ISA, capaz de proporcionar um calmo ambiente de leitura e um contacto a natureza que nos faz esquecer que nos encontramos no coração de Lisboa.


Estando inserido no Parque Botânico da Tapada da Ajuda, podem também aproveitar para visitar outros locais de interesse, como o miradouro situado na parte norte, de onde é possível usufruir de uma privilegiada vista sobre a cidade e o rio, ou simplesmente apreciar  a vegetação que reveste o parque.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...